Blog

Artigos que valem a leitura

Quer dormir melhor? Treine!

A influência do sedentarismo na qualidade do sono foi avaliado uma única vez até o momento, e hoje trago para vocês os resultados que os pesquisadores do Physical Activity Epidemiology Laboratory (The University of Mississippi, USA) conseguiram.

Neste estudo, somente foi aumentado o nível de sedentarismo de adultos jovens que tinham o hábito de exercitar-se. Um grupo continuou fazendo exercícios, e um outro grupo foi formado por quem foi orientado a ficar sedentário.

Quem ficou sedentário teve uma queda significativa de sua qualidade de sono. E somente recuperaram a qualidade de sono que tinham antes após abandonar o sedentarismo por 1 semana. Os autores destacaram que é muito importante manter uma atividade física regular para quem quer ter uma qualidade ideal do sono.

Só pode treinar a noite ou muito cedo e quer saber qual melhor tipo de exercício para o seu sono? Entre em contato comigo!

Fonte: Meghan K. Edwards, Paul D. Loprinzi, Experimentally increasing sedentary behavior results in decreased sleep quality among young adults, Mental Health and Physical Activity, Volume 12, 2017, Pages 132-140, ISSN 1755-2966, http://dx.doi.org/10.1016/j.mhpa.2017.04.002.

Search