Glúteos e Coxas: 3 dicas e 1 segredo para ter resultados fazendo agachamento

Olá, eu sou o Dr. Igor Surian e hoje vou apresentar 3 dicas (super úteis) e 1 segredo para você extrair o máximo de resultado no exercício de agachamento. (squat)

O agachamento é um exercício básico. É muito importante que você inclua este movimento nos seus treinos. Se falaram que você não pode fazer nenhuma variação de agachamento, consulte mais um profissional (piscadinha), pois é um movimento natural do ser humano, importante para a vida e para os esportes. Se você não pudesse executar um agachamento, você não poderia nem usar o banheiro direito.

Voltando ao assunto: Você quer que seu agachamento gere mais resultados e seja mais seguro? Então se liga nessas dicas!!!

1ª Dica - pés

Os pés devem ficar levemente para fora, numa posição mais natural;
Mantenha os dedos afastados e “agarrando o solo”;
Mantenha o arco plantar ao longo do movimento. Nada de deixar o pé “desabar”.

2ª Dica - joelhos/direção

Projete seus joelhos à frente e levemente para fora, na direção da ponta dos pés,
Avance com o joelho e explore a sua mobilidade de tornozelo;
Se quer saber como melhorar sua mobilidade, coloca lá nos comentários!

3ª Dica - quadril:

Projete o quadril para trás e mantenha seu olhar no horizonte enquanto agacha;
A inclinação do tronco deve ser igual à da perna. Se projetar pouco o joelho, terá que inclinar muito! O que pode forçar a lombar.
Agache até onde você consegue fazer mantendo as curvas naturais da coluna, principalmente da coluna lombar

Agora o Segredo: Sempre finalizar mantendo o pé fixo mas fazendo força como se quisesse girar os pés para fora! Isso te ajudará a usar mais os glúteos no final do movimento!

Quer mais dicas ou ficou com alguma dúvida? Me mande uma mensagem pelo WhatsApp, pelo Telegram, pelo meu canal no YouTube ou pelo direct no meu perfil no Instagram.
Fique à vontade e deixe seu comentário e se quiser, sugira um exercício que que você gostaria que eu exemplificasse. 

Um abraço e até a próxima.

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