Flexão de braços e Supino: Máximo de resultado com segurança

Oi! Eu sou Dr. Igor Surian de volta com mais 3 dicas e 1 segredo para você extrair o máximo de resultado com segurança no exercício de flexão de braços ou no supino.

A flexão de braços e o supino são exercícios muito interessantes e versáteis, cabe no treino do iniciante ao avançado, e sempre dá para chegar ao limite com eles. Agora, você sabe como ter o máximo de resultado e segurança na execução deles? Isso passa por vários fatores e, entre eles, eu gostaria de dar 3 dicas e compartilhar de graça um segredo na execução desse ótimo movimento, vamos lá!

1ª Dica: descubra sua amplitude ideal atual

Usar cabo de rodo para medir até onde você deve ir, seja para o supino ou para a flexão de braços
Melhor testar assim do que no movimento, para o peso não te fazer ir além da amplitude que consegue ir sem nada empurrando ou forçando.
faça o movimento até esta amplitude, sem mexer nada além dos braços e ombros

2ª Dica: Faça o movimento realmente completo!

Como? Faça o movimento de protração (veja no vídeo) dos ombros ao final do movimento de extensão dos cotovelos, e procure unir as escápulas ao longo do resto do movimento, sempre com o trapézio porção superior relaxado (nada de elevar os ombros!!!).

3ª Dica: Modifique o movimento para que consiga fazer o número de repetições do seu treino

Fazer com joelhos no solo
Fazer deitando completamente à retirar as mãos do chão ± 5 cm à empurrar o chão novamente para voltar à posição inicial

Segredo: Mantenha os indicadores apontando para frente e, sem mover as mãos, faça força como se quisesse girar as mãos no sentido anti-horário ao longo de todo o movimento, especialmente ao finalizar o movimento! Isso te levará a ativar os músculos rotadores estabilizadores do seu ombro, leva a unir mais as escápulas, e ajuda a evitar dores e lesões!

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Um abraço e até a próxima.

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